Tropas israelenses matam duas pessoas no sul do Líbano e Hezbollah acusa violação de cessar‑fogo
Na terça‑feira, soldados israelenses abriram fogo contra um grupo próximo a uma escavadeira que limpava uma estrada no bairro al‑Deir, em Nabatieh al‑Fawqa, no sul do Líbano, resultando na morte de duas pessoas, segundo a Defesa Civil libanesa e a mídia estatal. O Hezbollah respondeu acusando Israel de violar o cessar‑fogo vigente na região. As vítimas foram identificadas apenas como civis. O incidente ocorre em meio a tensões recorrentes na fronteira entre os dois países.
Por que importa: O ataque pode intensificar o conflito fronteiriço e gerar novas ondas de violência na região
Leia nas fontes: