Governo Federal reconhece situação de emergência em Salvador após contaminação química em praia do Subúrbio
Manchas azuis e amarelas seguem na praia de São Tomé de Paripe. Arquivo pessoal O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em Salvador em decorrência da contaminação química registrada na praia de São Tomé de Paripe, no Subúrbio da capital baiana. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (22) pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil. Desde fevereiro, manchas azuis e amarelas são vistas na faixa de areia e na água do mar. Em maio, foi confirmada a…
Por que importa: Apuração em andamento — confira as fontes citadas para o panorama completo.