Família de São Lourenço receberá indenização após casa ser invadida por esgoto em temporal
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou o pagamento de R$ 25 mil a cada um dos três moradores de uma família de São Lourenço, totalizando R$ 75 mil, por danos morais decorrentes da invasão de esgoto e lama na residência durante um temporal. O casal e a idosa de 83 anos alegam falhas na rede de esgoto desde 2021 e registraram diversos protocolos de atendimento. A decisão aumentou o valor inicialmente fixado em R$ 5 mil para cada morador.
Por que importa: A indenização destaca a responsabilidade das autoridades na manutenção da infraestrutura de saneamento durante eventos climáticos extremos.
Leia nas fontes: