Filhote de peixe-boi é resgatado em Óbidos após ser encontrado exausto na beira do rio
Na manhã de domingo (21), moradores de Óbidos, no oeste do Pará, encontraram um filhote de peixe-boi boiando nas águas de um rio e com sinais de debilidade. Por volta das 9h30, a população retirou o animal da água para evitar que sofresse algum acidente. A Polícia Militar registrou o resgate e encaminhou o filhote para cuidados especializados.
Por que importa: O resgate demonstra a importância da vigilância comunitária na proteção de espécies ameaçadas como o peixe-boi.
Leia nas fontes: