Explosão em reator de fábrica em Itupeva gera nuvem de fogo
Na madrugada de sábado, 20, uma explosão em reator de fábrica em Itupeva, SP, produziu uma nuvem de fogo que assustou moradores. A causa foi a reação química entre dois produtos com concentrações acima do limite ideal, gerando excesso de pressão e acionando a válvula de segurança. A Defesa Civil realizou vistoria na manhã de segunda-feira. Não houve feridos relatados.
Por que importa: O incidente destaca riscos de processos químicos em instalações industriais.
Leia nas fontes: