Venezuelano em São Paulo relata 10 horas de angústia sem notícias do pai e do irmão após terremotos em Caracas
Um residente de São Paulo, que vive na cidade há 10 anos, passou cerca de 10 horas sem contato com o pai e o irmão enquanto acompanhava as informações sobre os terremotos que atingiram Caracas na noite de quarta‑feira (24). O número de mortos chegou a 188 pessoas e há mais de 1.500 feridos, segundo o governo venezuelano. O relato foi feito ao G1 pelo professor de educação física Roberto Mário Ávila Sansobrino, que descreveu o período como de desespero enquanto acompanhava a destruição à distância.
Por que importa: Mostra o impacto emocional dos desastres sísmicos em famílias separadas geograficamente, evidenciando a vulnerabilidade das comunidades migrantes