Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela
O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de dois cidadãos brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira. As autoridades brasileiras estão prestando assistência consular às famílias das vítimas. O governo enviará bombeiros e cerca de nove toneladas de equipamentos de resgate ao país. Os sismos foram registrados com magnitudes de 7,2 e 7,5.
Por que importa: A ocorrência evidencia a necessidade de apoio consular e de cooperação internacional em desastres naturais que afetam cidadãos brasileiros no exterior.